sexta-feira, outubro 12, 2012

Texto da Eloise:
Queridos amigos,
Escrevo em resposta àqueles que souberam da tragédia que nos abateu.
Ontem foi o primeiro dia de viagem de moto que faríamos por Portugal e Espanha acompanhados de 6 casais de primos e amigos queridos.
Para nossa tristeza, logo depois do almoço, eu e o Paulo fomos fechados por um carro em altíssima velocidade que nos ultrapassou de forma irresponsável e ilegal. Embora já tivéssemo...

s passado para pista da direita, o carro à nossa frente também se assustou com a manobra do tal louco e freou abruptamente o que nos obrigou a bater na sua traseira.
Fomos lançados pela estrada e por milagre não morremos com a queda ou atropelados pelos outros carros que vinham atrás. Não sei como, conseguimos levantar e caminhar até o acostamento.
Nessa hora percebemos que uma outra moto também havia se acidentado. Era a do Romeu Hornos e Lídia Hornos. Ao que parece, embora um piloto muito experiente, ele não conseguiu controlar a moto e caiu ao despistar de nós que estávamos na pista e dos outros carros.
A moto deles caiu numa vala depois do acostamento e eles foram lançados longe. Para nossa profunda tristeza, nosso amado primo Romeu mesmo ainda consciente e se mexendo não conseguiu aguardar o resgate e faleceu devido aos ferimentos internos. Nossa prima Lídia sofreu múltiplas fraturas e está na UTI. Estamos machucados. Com muitas dores mas sem nenhuma fratura com lesão interna. Só a dor por perder alguém que a gente amava tanto...
Agradeço as orações pela recuperação e pedimos especialmente pelo recuperação da Lídia.
Não conseguimos entender porque fomos polpados. Se foi o acaso...Se foi livramento... Se ainda não havia chegado a nossa hora... mas num turbulhão de sentimentos somos gratos a Deus porque estamos vivos e porque durante 60 anos tivemos alguém tão doce, tão alegre, tao gentil, tão amável como o Romeu e também porque temos fé que Deus fará o melhor pela vida da Lídia na esperança de que em breve a tenhamos de volta ao nosso convívio porque ela também é uma prima doce, querida, amiga e a quem amamos muito.
Para aqueles que não conseguem compreender nosso gosto pelo motociclismo, esclareço que estarmos juntos pilotando, passeando, compartilhando nossos dias, nossas vidas entre sí era motivo de extrema alegria, prazer e contentamento.
Digo pelo Romeu, o que diria de mim mesma... Ele morreu fazendo o que mais amava, o que mais lhe dava prazer, o que lhe mantinha vivaz, jovem e feliz... Cercado de primos e amigos que lhe tinham um amor e admiração sinceros.
Escrevo tudo isso em meio a muitas lágrimas e muita saudade, mas procurando resgatar a alegria que ele tanto nos ensinou...

Nenhum comentário:

Hello

Desafiando o Sketch- do mês de JULHO- https://www.facebook.com/groups/309681252531261/ Hello, com a minha netinha Maria Clara, papeis da A...