segunda-feira, dezembro 10, 2018

Colares

Hoje eu faço 70 anos e estou muito feliz!

Eu tenho muitos papeis e muitas sobras também, tento aproveitar tudo da melhor maneira possível. Este projeto ficou lindo!





Mesmo antes de haver um "Portugal", a região de Colares era um lugar de movimento e assentamento humano. Pela ocupação romana da península ibérica, a arquitetura de Colares foi esculpida por inscrições latinas, como a encontrada perto da foz do rio Maçãs: SOLI ET LUNAE CÉSTIVIUS ACIDIVIS PERENNIS LEG. AVG. PR. PR. PROVINCIAE LUSITANAE.

Foi conquistada e mantida por Sigurd I da Noruega por alguns meses em 1108 na Cruzada da Noruega.

Após um período de ocupação mourisca, as forças leais a Afonso Henriques conquistaram a região, como sequência da sua vitória em Sintra, por volta de 1147. A região permaneceu nas mãos da Coroa até 1385, quando foi doada por João I ao comissário Nuno. Álvares Pereira para compensar o mercenário por seu apoio contra Castela.

Estas terras voltaram à coroa após a morte da infanta Beatriz, mãe de Manuel I.

A aldeia histórica de Colares, que foi importante na pré-história do país, obteve um foral logo após sua criação. A freguesia de Nossa Senhora da Assunção era uma casa paroquial na antiga comarca de Torres Vedras, e Colares era a sede do seu próprio concelho, atribuída a D. Afonso III, em maio de 1255. Em 10 de novembro de 1516, um novo foral foi entregue por Manuel EU.

Em 1801, o município de Colares incluía 1930 habitantes e, em 1849, já contava com 3341 habitantes.

Durante as reformas administrativas, em 24 de outubro de 1855, o município de Colares foi extinto e o território integrado no município de Sintra, como freguesia.

As videiras são cultivadas diretamente sobre a areia no DOC de Colares, que cobre 50 acres de vinhedos remanescentes.  Em 1940, os vinhedos cobriam 2.500 acres.  Entre 1934 e 1994, somente a cooperativa local poderia usar a denominação de Colares.

Os vinhos tintos, que compõem 75% dos platings, são cultivados a partir da uva Ramisco e envelhecem mais de dez anos antes de serem comercializados.  Os vinhos brancos, cultivados a partir de uma variante local de malvasia, não envelhecem tanto . Como filoxera pulgões não podem viver na areia, os vinhedos de Colares são algumas das únicas videiras européias que não são enxertadas em porta-enxertos americanos. 
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

BEAUTIFUL DAY