domingo, abril 14, 2019

Lamego

Adorável Lamego , estivemos ai no dia de Nossa Senhora dos Remédios, meio Portugal estava lá com , muitas manifestações e festas para todos os lados



Lamego é uma cidade portuguesa no Distrito de Viseu, Região Norte e sub-região do Douro, com cerca de 12 214 habitantes[1] (2011) sendo a segunda maior cidade do distrito.[carece de fontes?] O município está situado na margem sul do rio Douro, fazia parte da província tradicional de Trás-os-Montes e Alto Douro e, segundo alguns, fazia parte da Beira Transmontana, da qual era a principal cidade. Considerada uma cidade histórica e monumental, pois possui uma grande quantidade de monumentos, igrejas e casas brasonadas, sendo também uma diocese portuguesa.
É sede de um município com 165,42 km² de área[2] e 26 691 habitantes (2011),[3][4] subdividido em 18 freguesias.[5] O município é limitado a norte pelos municípios de Mesão Frio e Peso da Régua, a leste por Armamar, a sueste por Tarouca, a sudoeste por Castro Daire e a oeste por Resende.
Desde sempre aqui se fez uma feira muito frequentada por múltiplas gentes, chegando até comerciantes e feirantes Ciganos de Córdova. O comércio era animado na Rua Nova, onde se estabeleceram muitos judeus,construindo a Sinagoga junto às Portas do Sol. 
Mapa de lamego

Nenhum comentário:

Meus Amores